top of page

Um Farol Na Escuridão

  • Sara, Giselle, Raquel, Luíza e Aline
  • 18 de mai. de 2017
  • 3 min de leitura

O texto abaixo foi inspirado na música “Tango Novo (Nada impede a onda de passar)” do cantor e compositor Esteban Tavares.

“Deixa no mar essa tristeza, afoga tua dor para aliviar o teu coração.”

Amor? É essencial, na medida certa.

Clareou e eu ainda não dormi, esperando por um sinal, para que eu possa te ouvir.

Saiba que é difícil não te ver, me matar para não morrer, meu amor irracional.”

Amor, um sentimento tão profundo que pode te levar a fazer coisas sem sentido. Mas quem o controla? O coração ou você? É comum ouvir pessoas dizendo que não conseguem controlar, que não queriam senti-lo... Mas se pararmos para pensar, é você quem manda em seu coração. Tudo em excesso faz mal, saber usar esse sentimento na medida certa, pode lhe dar imensos benefícios. Mas, claro que ele também vai vir acompanhado de decepções, que se você souber lidar, poderá te ajudar a construir um novo caminho.

Mudanças? São difíceis.

Sei que não é fácil se perder e viver só por viver, enquanto isso te faz mal.”

As mudanças trazem quedas e choques de realidade muito severas, que na maioria das vezes são quase impossíveis de aceitar. A parte mais difícil de viver é mudar, é quando você se sente perdido naquele novo mundo, no qual te obrigaram aceitar, é não se sentir preparado para tudo isso e ainda permanecer de pé.

Apesar de duras as mudanças não são tão ruins, vez ou outra é bom sair do comodismo e ver o mundo de maneira que ele realmente é ao invés da maneira que você vê.

Falta? Todos nós sentimos.

Vai partir, vai voltar, nada impede a onda de passar.

Na vida existem diversos tipos de falta, falta de um amor, falta de uma vivência, falta de uma vida que um dia se foi. E muitas outras.

Mas, mesmo sendo tão diversa ela tem algo em comum, o vazio... Aquele que é difícil de preencher, aquele que tentamos ignorar e não perceber a cratera que está deixando em nós. Mas, mesmo assim não conseguimos. Então percebemos que a única maneira de tirar isso é reconhecendo ele. Irá doer? Sim, irá. Mas quando você menos perceber, ela não estará ali, tudo que irá restar serão apenas lembranças.

Solidão? É um preço a se pagar.

“Solidão, chegou e eu não vi entrar, aonde está você ? Aonde isso vai te levar?”

Você alguma vez já se sentiu só? Em algum momento da sua vida pensará sobre esse assunto. Não se engane, não pense que uma pessoa cheia de “amigos” ao seu redor não se sente só. São poucas as pessoas que podem preencher esse vazio.

Realmente passar um tempo só consigo mesmo é algo bom, mas tudo tem limite. Não pode e não deve se tornar algo rotineiro.

A Vida? É difícil, porém tente continuar.

“Viajando sem salva-vidas, navegando na contra mão, vou contando as estrelas no céu, procurando um horizonte,o chão.”

Entendo que talvez as borboletas do seu estômago morreram, que as coisas parecem estar na direção contrária, os dias banais e as pessoas normais demais. Calma.. respire fundo, as vezes um segundo pode salvar o seu dia. As vezes é necessário apenas uma limpeza na mente, no coração, na alma. Se não consegue sozinho, saiba que sempre haverá alguém para te ajudar. Por mais que haja conflitos na vida, não da para vive-la sozinho.

É necessário apenas aceitar algumas coisa, não se pode voltar no tempo e mudar o seu passado, você não sabe que falta te sustenta.


 
 
 

Kommentare


Recent Posts

Faça parte da nossa lista de emails

Nunca perca uma atualização

© 2023 by Glorify. Proudly created with Wix.com

bottom of page