Eu Não Consigo Mais
- Sara, Giselle, Raquel, Luíza e Aline
- 15 de set. de 2017
- 5 min de leitura

“Nenhum plano b em seu sistema, agora me diga o que você está pensando, estou com medo de que você possa cair”
O texto abaixo foi inspirado na música “Wake Up” do artista irlandês Eden ou The Eden Project e foi criado em prol da campanha Setembro amarelo.
“Porque estamos dirigindo a tanto tempo que não consigo lembrar-me como chegamos aqui ou como sobrevivemos”
Durante algum momento, todo mundo para e pensa “o que estou fazendo da minha vida?”. Alguns de imediato já auto se respondem, porque eles já sabem o que estão fazendo. Outros demoram algum tempo, podendo ser de dias a anos, mas conseguem achar a resposta. Porém, existem algumas pessoas que não importa o tempo, o que façam ou quanto vivam, elas não conseguem achar, sendo que essa resposta que irá lhes dizer “Você não pode desistir só causa disso”. Contudo, não tendo ela, essas pessoas também acreditam que não há a palavra “razão” incluída em suas vidas e juntamente com ela, como se fosse parte do pacote, chega a palavra “suicídio” como resposta e solução para tudo.
“Me sentido seis pés para baixo, enquanto estava a 30,000 pés acima do ar”
Nada o anima mais, tudo o que sentia passa a não sentir mais, a sensação de estar “morto” aflige qualquer um. É exatamente nesse momento que precisa se cuidar, não é proibido se sentir assim, mas, pense antes de agir, pois pensamentos negativos geram ações negativas.
Independentemente de tudo, você está mais vivo do que nunca, se deixar levar pelo caminho que você acha mais fácil não ajudará. Há outros meios de se ajudar e acredite... Não é assim.
“Isso é mais que apenas uma fase, amor. As estrelas cadentes todas se apagam.”
A frase “a vida é cheia de altos e baixos” já deve ter se tornado clichê, quando parece que o ponto alto nunca chega, como se tudo estivesse estático e quando muda, muda para pior. É difícil controlar esses pensamentos, quando o que se planeja e sonha começa a não dá certo ou a não fazer sentido, quando as estrelas cadentes já nem aparecem mais e os nossos desejos se tornam algo impossível de se alcançar. Essa dor e esse aperto já é algo normal, esse sufoco começa a fazer parte de tudo e achamos que ninguém é capaz de entender ou de se importar.
“Porque você vê apenas o que você quer, sua visão estreita é sua dona e você na pode ver o que está errado”
Imagine-se em um lugar bonito e que você tem certeza de que estar lá lhe fará bem. Neste momento você está observando tudo a sua volta, mas algo inesperado acontece; você começa a ver seu paraíso de uma forma diferente.
Sabe o mundo cruel em que vivemos? Você não consegue desprender dele. As coisas que te falaram o que fizeram para te deixar nessa situação...
As flores se transformam em cactos, o sol é escondido, tudo aquilo que você via como perfeito passa a te assustar de uma maneira que a única solução é sumir para sempre.
A vontade de ir embora vence a esperança de continuar... E agora o que acontece?
Não há mais nada a ser visto, pois a escuridão se espalha depressa e se você quiser saber... Pode não haver outra chance.
“Talvez você consiga falar seu caminho fora desse poço profundo”
É difícil falar sobre isso, é difícil achar que alguém pode compreender, mas saiba você não ganhará troféus por esconder tudo isso, não ganhará nada escondendo algo, a dor ficará só com você e pode te consumir por inteiro e a pior dor é aquela que não pode ser compartilhada.
Você ouve falar que é uma fase, que isso passar, mas ninguém nunca fala como conseguiu superar isso, os momentos de pouca fé são os mais dolorosos e os que mais podem causar desastres.
Às vezes por pensar que ninguém gostaria de nos ouvir nos tornamos egoístas em querer viver um mundo totalmente fechado por medo de se machucar, mas meu bem eles falaram que não ia ser fácil e se fosse qual o sentido de estamos aqui?.
É preciso gritar às vezes para ser ouvido, mas às vezes apenas o seu olhar pode demonstrar o seu pedido de socorro.
Não precisa sofrer sozinho, fale sobre isso, existem pessoas que querem e podem te ajudar, basta você mandar pelo menos um sinal de fumaça.
“E você se sentirá melhor quando acordar, tirando sua maquiagem. O sol aparenta sempre lavar nossos medos e está sempre brilhando em algum lugar”
Certamente mentiria se dissesse que tudo anda bem, porém continuo mentindo, eles não entenderiam essa dor, eles não sabem o que passa aqui dentro, esse turbilhão de pensamentos que só me perguntam “porque ainda não desisti?”. Essa máscara que reveste toda minha alma é incapaz de cair, fingir que está tudo bem parece ser melhor que explicar o que se passa, mas já estou cansando, eles não me compreendem e só me descartam.
Ouvi dizer que o sol sempre nasce no outro dia, que os pesadelos acabam quando acordamos, porém o sol parece não existir mais e eu ainda nem cheguei a dormir.
“Então fique, você não é o que está ouvindo, pois tenho observado você mudar. De qualquer forma, quem disse que você é um em um milhão?”
Não é necessário que você mude sua maneira de ver o mundo pelo simples fato de não gostarem dela. Você não precisa se importar com padrões, num se forçar a fazer aquilo que não quer, para se ajustar a ele... O diferente é bom! Quem falou que a loucura é algo ruim? As pessoas desaprovam seu jeito? Idaí? Isso significa que você é especial, que não é só mais um desses robozinhos movidos pelo natural. Não mude para agradá-los e sim por você, ame-se e viva da maneira que gostar, acredite você e sua vida tem muito valor.
“Você é muito melhor do que isso”
Campanha Setembro Amarelo – Salve uma vida.
É difícil acreditar que aquele seu amigo passe por algum problema, ele sempre pareceu tão alegre e sempre te fez sorrir, mas você já ouviu falar que a pessoa mais triste tem o mais lindo sorriso?
É difícil aceitar que aquela pessoa se foi, porque ela tirou sua própria vida? Que motivos a fez ela tomar essa decisão?
É difícil aceitar que já quis acabar com tudo isso, que já entrei no banheiro, me olhei no espelho e quis consumar tudo isso que sou.
Nada é fácil aqui, o texto acima se misturou entre duas coisas, motivos para continuar e como pessoas que possuem pensamentos suicidas se sentem.
Você sabe o que é o setembro amarelo? É uma campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio, com objetivo direto de alertar a população a respeito do suicídio no Brasil e no mundo e suas formas de prevenção.
Porém tudo isso basta primeiramente de você, de como você demonstra sua empatia para com o outro, esteja disposto a ajudar, vidas precisam de você e caso você que leu o texto tenha algum tipo de pensamento ruim, saiba... Você pode ainda não reconhecer, mas você é muito importante na vida de alguém.
Comments