A Doença da Nação
- Sara, Giselle, Raquel, Luíza e Aline
- 13 de jun. de 2017
- 3 min de leitura

“A beleza machuca, evidenciados o que temos de pior, a perfeição é a doença da nação.”
O texto abaixo foi inspirado na música "Pretty Hurts" da cantora americana Beyoncé.
“Mamãe disse, você é uma menina linda, o que você tem na cabeça não importa, penteie seu cabelo, corrija seus dentes, o que você veste é o que realmente importa.”
Você é linda...O que importa ser burra como uma porta? Você só precisa sorrir falsamente, acenar devagar e usar maquiagem e desfaça o vazio da mente. Mas será que realmente desfaça? Será que realmente é isso que importa? Responda para si mesmo.
“A beleza machuca, evidenciados o que temos de pior, tentamos consertar algo, mas não dá para consertar o que não se poder ver, é a alma que precisa de cirurgia.”
Estamos tão obcecados pelos padrões de beleza que não olhamos para nós mesmas. A mídia nos mostra mulheres super magras, altas, loiras e com olhos claros, em questão de segundos a própria mídia muda sua opinião novamente, e agora nos diz que o novo padrão de beleza são mulheres com um corpo “perfeito”, seios fartos e um bumbum enorme. Por causa da mídia e de sua mente fraca todos são convencidos que as pessoas tem que mudar para se enquadrar nessa beleza artificial. Não há necessidade de mudarmos algo que já está bom. A única coisa que precisa ser mudada é a nossa mente, que sempre concorda com tudo isso.
"Cabelo loiro, seios pequenos, a TV diz que maior é melhor, vivendo a base de dietas, tudo light, a Vougue diz que magra é a mulher perfeita".
Com o passar do tempo, a beleza vai, a pele resseca. Os itens do corpo perfeito murcham e caem e a mente continua vazia já que não foi preenchida com nada e no final você perde tudo.
"Não existe médico ou remédio que vai tirar essa dor, ela está dentro de você, ninguém se liberta do seu corpo, é a alma que precisa de cirurgia."
Você alguma vez seguiu um padrão? Provavelmente sim. O mundo está repleto de padrões que determinam a "pessoa perfeita". Na minha opinião o que mais influencia na vida das pessoas é o padrão de beleza. Só para confirmar o que eu estou defendendo. Em algum momento você fala para si mesmo " preciso mudar". Mudança não é o problema, o que mostra que você segue um padrão é o tipo de mudança que você adota. Mudar o cabelo, fazer cirurgias plásticas ou usar lente de contato. A partir do momento que você altera sua aparência, é porque alguma coisa te incomoda. Não estou te julgando, também me incluo nas pessoas eu são influenciadas pelos padrões. É algo tão superficial e ao mesmo tempo tão essencial. A sua preciosa aparência... Mas se pensarmos de um modo diferente, o seu corpo em si só uma casca que protege o que você realmente é.
"Sorrisos falsos, a negação só vai pior as coisas, isso vai te destruir e te levar para a escuridão. Você deixou um espelho quebrado e s cacos de uma garota linda".
Esse sorriso esconde o que? Talvez sua dor e a negação que sente das outras pessoas, o fato de não se aceitar como se é machuca mais que qualquer coisa. Ao se olhar no espelho e não encontrar aqueles traços perfeitos que eles impõem, bate aquele vazio de se sentir inferior a todos que estão ao seu redor. Entendo que cada dia parece ser um castigo, mas vale tanto a pena se diminuir para caber no mundo de alguém? Essa maquiagem na sua alma só vão te transformar em alguém que você não é, depois de tanto tempo fugindo de você mesmo, um dia se encontrará perdido e vai sentir saudade daquela pessoa quer você era la no início, o problema é que existem caminhos que só te ensinam como entrar, não como sair.
"Quando você está sozinha e deita na sua cama, começa a refletir dentro de si, você está feliz com você mesmo? Arranque essa máscara, a ilusão acaba aqui. Você está feliz consigo mesmo?"
Quando o dia acabar, você entra no seu quarto e finalmente pode ser quem realmente é.
Você se sente feliz? Sendo uma pessoa que você não é... Vivendo uma vida que você não quer. Você se sente feliz? Será que todas essas curtidas significam que você é uma pessoa importante? Talvez não. Abra seus olhos, tire essa máscara. Viva! Você é livre, para ser quem você é. Não se importe com esses comentários, porque, afinal, quem comanda a sua vida é você mesmo e não as pessoas. Dê importância para quem verdadeiramente se importa com você, porque no final, todos os seus "amigos" irão embora e só irão restar essas pessoas. Não se importe com o que a sociedade fala como você deve ser , apenas seja feliz... À sua maneira.
Commentaires